quinta-feira, 30 de junho de 2016

Princesa adormecida - Paula Pimenta

Princesa Adormecida - Paula Pimenta


Sinopse:

 Era uma vez uma princesa… Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas essa princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (super-protetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida. Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim…

Resenha:

Quando Áurea Roseanna, era pequena sofreu um atentado pela malvada Marie Malleville, que era apaixonada por seu pai e se sentiu traída por ele ter se casado. Querendo se vingar, ela descontou toda a sua raiva no bem mais precioso do jovem casal real de Liechtenstein: atacar a linda princesinha, sua filha. Mas, por sorte e com a ajuda de um menininho, nenhum mal lhe aconteceu e Marie Malleville sumiu. Com medo os pais da pequena resolveram que deveriam proteger a filha deste mal e de um possível retorno da Malleville, a isolando e mandando para longe: para o Brasil. Simulando um acidente e sua morte, a jovem garota embarca para o esquecimento e para longe de qualquer vínculo com o passado.

Agora Áurea é Anna Rosa, é uma garota de 16 anos que vive com os três tios super-protetores. Eles a protegem, a mimam, a aconselham e também são seus maiores amigos. Ela não se lembra dos pais, e por isso eles são sua família e a única coisa que importa. Mas ela é uma garota muito ingênua e não teve o prazer de viver certas coisas como: se apaixonar ou sair e se divertir. Ela vive sonhando acordada, e sendo romântica, quer conhecer seu príncipe encantado.

Então depois de sair escondida para uma festa, sem a permissão dos tios, ela começa a receber mensagens em seu celular, que são de um rapaz que a quer conhecer. Eles começam a trocar mensagens e aí a Anna começa finalmente a se abrir para sua vida e todas as possibilidades. Sua vida vai virar de pernas para o ar, e ela finalmente vai descobrir os segredos que envolvem sua história e seu passado.

Bom, não há muito mais o que falar da trama, sem que eu dê spoilers. E acreditem, o livro é bonitinho, mas o desenrolar da história não vai muito além e não tem grandes reviravoltas ou acontecimentos. É uma trama simples, com um desenrolar morno e lento. A Ana Rosa é muito inocente e ela se encanta fácil demais com simples mensagens de alguém que ela nem mesmo conhece. Imagina, ela recebe uma mensagem de um desconhecido, que nunca viu, e se encanta. Fica apaixonada logo de cara.

Gostei da forma como a Paula usou os personagens do conto e inseriu em sua história. Por exemplo, os tios seriam as fadas madrinhas, a Malleville a tão famosa Malévola, claro. É fácil identificar quem é quem, o que achei bem legal. E apesar de tudo o livro foi gostoso de ler, e li super rápido (em apenas uma tarde). O que achei bem legal foi que a Paula continua com as dinâmicas (Jornal, mensagens entre os personagens).

Espero que tenham gostado, até a próxima resenha!!!

Beijos da Jeh!


Cinderela Pop - Paula Pimenta

Cinderela POP - Paula Pimenta.

Oii, pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que esteja. Então vamos com mais  uma resenha de livros? Esse eu também já havia lido á algum tempo, mais eu simplesmente amei.

A Paula Pimenta é faz uma coletânea de histórias reescritas e essa história conta a história de uma princesa nada tradicional, quem é ela? A Cinderela!

Sinopse: 
Nesta versão estendida do super conto de Paula Pimenta no Livro das Princesas, Cinderela é reinventada. Cíntia é uma princesa dos dias atuais: antenada, com opiniões próprias, decidida e adora música! Mas a garota vê seu cotidiano virar de cabeça para baixo depois da separação dos pais: vai morar com a tia, se afasta do pai e, principalmente, deixa de acreditar no amor. Até que um encontro inesperado e revelador a faz rever as próprias escolhas – havia mesmo um belo príncipe em sua história, e tudo que ele mais queria era descongelar o coração da nossa gata (nada) borralheira!
Resenha:
Nesse livro conta a história é meio que continuação do outro livro dela "Princesa adormecida", de Paula Pimenta que faz parte dessa coleção de princesas contemporâneas. A história da Cinderela pop, ou também conhecida como Cíntia, que tem uma participação, vamos dizer bem importante no outro livro, mas se você ainda não leu o outro, não tem nenhum problema ler esse aqui primeiro.
Cíntia é uma garota que não acredita no amor, após ver sua mãe sofrer com uma traição do seu pai. A mãe dela não para em casa por motivo do trabalho, viaja a trabalho, e o seu pai é um homem como qualquer outro, e que sente muita falta de sua mulher. E por esse motivo tem um caso com sua secretaria. Ele é um homem bastante influente. 
Cíntia pega o seu pai junto com a secretária, a partir desse momento, sua vida muda do dia para a noite. E nessas viagens de sua mãe, ela acaba recebendo uma proposta para morar em outro País durante alguns anos, e nesse tempo o seu pai, leva a secretária para dentro de casa, vindo com ela sua duas filhas.
A Cíntia acaba se mudando para casa de sua tia, que é desenhista, um amor de pessoa e sempre fica ao lado de sua sobrinha. E é através de sua tia que a história deslancha, não dá pra contar mais, senão acabo falando mais do que deve.

Você ficou curiosa? Então vai lá ler essa história maravilhosa, a Paula sempre arrasa nas suas narrativas, essa história é um puro romance e drama.

Espero que tenham gostado!!!

Beijos da Jeh!

  

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Diário de uma princesa 1 - Filme

Diário de uma princesa 1


Oi, pessoal! Vamos com mas uma resenha de filme, e dessa vez é um filme de princesa (como eu amo esses filmes). Então vamos lá.

Sinopse:

Mia (Anne Hathaway) é uma garota de 15 anos que vive com sua mãe (Caroline Goodall) em Manhattan e repentinamente descobre que seu pai é, na verdade, o Príncipe de Genovia, um pequeno país europeu. Ela recebe então a visita de sua avó recém-descoberta (Julie Andrews), que passa a lhe dar aulas de etiqueta, ensinando-a como deve se portar uma princesa. Mas quando se aproxima a data de seu aniversário, ela precisa definir que caminho pretende tomar em sua vida: tornar-se uma princesa e se mudar para Genovia ou permencer em Manhattan morando com sua mãe.

Opinião:

Gente, sou suspeita de comentar esse filme (amo muito Anne Hathaway, bela atriz), eu realmente AMO esse tipo de filmes (conto de fadas), e a Mia ela vive um conto de fadas, pensem uma garota em um dia é apenas uma garota nada popular na escola e no dia seguinte vira a princesa onde todos correm atrás para saber algo sobre sua vida, e a Mia é apenas uma garota ela é toda atrapalhada, só que esse filme não é único tem o 2, isso mesmo e eu estou LOUCA para assistir.

Espero que vocês gostem, e quem não assistiu ainda, corre pra assistir também.


Beijos da Jeh!

Como eu era de você - Filme

Como eu era antes de você


Boa tarde, pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que sim! Vamos para mas uma resenha? Hoje a resenha é de um filme baseado no livro de Jojo Moyes.
Se em 1 hora e 50 minutos de filme nós conseguimos ri demais e se emocionar com essa "paixão", agora imagina no livro que podemos sentir cada detalhe cada emoção; sim estou LOUCA para ler esse livro mais eu acabei assistindo primeiro.

Sinopse:

Às vezes você encontra o amor onde menos imagina. E às vezes ele te leva onde nunca esperou ir. 

Louisa "Lou" Clark vive em uma cidade de campo inglesa. Sem direção certa em sua vida, a criativa e peculiar garota de 26 anos vai de um emprego a outro para tentar ajudar sua família com as despesas.

Seu jeito alegre no entanto é colocado à prova quando enfrenta o novo desafio de sua carreira. Ao aceitar um trabalho no "castelo" da cidade, ela se torna cuidadora e acompanhante de Will Traynor, um banqueiro jovem e rico que se tornou cadeirante após um acidente ocorrido dois anos antes, mudando seu o mundo dramaticamente em um piscar de olhos. 

Não mais uma alma aventureira, mas o agora cínico Will, está prestes a desistir. Isso até Lou ficar determinada a mostrar a ele que a vida vale ser vivida. Embarcando juntos em uma série de aventuras, Lou e Will irão obter mais do que esperavam e encontrarão suas vidas - e corações - mudando de um jeito que não poderiam ter imaginado.

Opinião:

Realmente? Achei lindo o filme, sei que ele foi feito pra terminar assim (fazendo nós alagar onde estiver assistindo), mas é muito triste o filme, eu fiquei um pouco revoltada rsrsr, ora achava ele arrogante e egoísta, ora achava que ele apenas estava com muita dor. Pensem bem, você que tem uma vida ativa ai da noite pro dia você fica presso numa cadeira de rodas dependendo dos outros.

Eu sai da sala do cinema, dizendo que se fosse eu faria de uma forma diferente aquele final, porque eu levo a vida acima de qualquer coisa e fiquei me sentindo ruim com aconteceu com o Will.

Vamos acabar por aqui né, acho que falei demais e se eu continuar vou acabar dando SPOILLER.

Até a próxima resenha, espero que tenham gostado!!


Beijos da Jeh!


terça-feira, 28 de junho de 2016

Oooooi, pessoal!!

Ooooi, pessoal!!

Venho comunicar que vou fazer algumas resenhas de filmes que assisti esses dias (tava sem livro kkkkk).

Espero que gostem!!

Beijos da Jeh!

sábado, 25 de junho de 2016

Minha vida fora de série 3ª temporada - Paula Pimenta

Minha vida fora de série 3ª temporada


ATENÇÃO: Nesta resenha pode conter SPOILER, antes leia as outras resenhas, clique aqui.

Sinopse: Dois anos se passaram desde a 2ª temporada de Minha vida fora de série. Priscila, agora com 19 anos, percebe que tem que deixar a adolescência para trás e começar a lidar com as responsabilidades da vida adulta: o namoro com Rodrigo, cada vez mais sério; o início da faculdade, que ela ainda tem dúvidas se escolheu a certa; as novidades na família, que mais uma vez transformam seu cotidiano. Mas, como nos seriados que tanto ama, ela também vai passar por muitas reviravoltas e confusões, e descobrir que alguns acontecimentos de episódios passados podem afetar os atuais. Não perca mais esta temporada imperdível da vida fora de série de Priscila.

Boa noite, pessoal, vamos com mais uma resenha da ultima temporada da minha vida fora de série, gente vou confessar que fiquei com medo de ler esse livro (acho que por ter lido algumas resenhas), terminei o segundo e fiquei dias para começar o terceiro e mal começava, já parava de ler, mais tenho que dizer AMEI o final, imaginem o que vem na 4 ª, kkkkkk (fico louca de imaginar).

A história inicia com a Pri falando sobre um acontecimento em relação aos seus pais que vai mudar completamente o rumo da história dela. Não vou falar o que é pra não dar spoilers, mas isso de fato influencia o livro inteiro

No Fazendo Meu Filme 4, acompanhamos a Fani em Los Angeles, e em algum momento do livro ela recebe a visita da Pri. No início do MVFS, a Pri está em LA visitando a Fani, e tudo é contado em maiores detalhes. Achei bem legal ter um pouquinho da Fani presente nesse livro também pra matar as saudades. 

Uma coisa que a Paula faz bem é conseguir amadurecer os personagens de livro pra livro. Notei muitas mudanças na Priscila, no Rodrigo e no relacionamento dos dois. Nesse livro eles já estão juntos há quase 6 anos (é tempo, hein!) e o sentimento que nutrem um pe-lo outro é enorme. Uma coisa que notei bastante também é o afastamento dos amigos. O Leo, que foi o primeiro amigo da Pri em Belo Horizonte, já não aparece quase. Ele fala apenas algumas vezes com o Rodrigo, e infelizmente ele e a Priscila se afastaram com o decorrer dos anos. Com o fim do colegial e o início da faculdade, sabemos que as amizades já não são como antes. As amigas de São Paulo da Pri acabam aparecendo um pouco mais (lendo vocês entenderão o motivo), mas com 19 anos, cada um está começando a seguir o seu caminho e surgi personagens novos.

A Pri vai começar a faculdade de veterinária, que foi o que ela sempre quis. O problema é que talvez não seja onde ela queira, e ela também começa a ver que talvez não tenha realmente nascido para isso. Uma outra oportunidade acaba surgindo, e em um momento inesperado, pode ser uma espécia de fuga e de recomeço. Foi algo que eu nunca tinha pensado, e como gosto de coisas inesperadas, achei isso muito bom e também foi o que me surpreendeu (realmente não esperava). Pena que não posso falar muita coisas senão acabo dando SPOILER deste livro.

Gente eu amei muito, garanto que se tivesse terminado assim, não seria tão sem graça, mais ainda tem a continuação (Graças a Deus) kkkkkkk, vamos saber onde foi parar os personagens.

Espero que tenham gostado e até a próxima resenha!!

Agora é aguardar a 4ª temporada.


Beijos da Jeh!


Minha vida fora de série 2ª temporada - Paula Pimenta

Minha vida fora de série 2ª temporada


Atenção: Nesta resenha pode conter SPOILER, antes de ler esta resenha clica aqui.

Sinopse: Na 2ª temporada de "Minha vida fora de série", Priscila agora está com 16 anos e começa a lidar com questões mais sérias da adolescência: a proximidade do vestibular e, com ele, todos os receios desta fase; amizades que parecem sólidas e que de repente se perdem; o aprendizado de que um namoro tem de ser constantemente cuidado para não se desgastar. Ela também descobre que atos sem pensar, que parecem estar esquecidos no passado, podem marcar irreversivelmente o presente. Nossos queridos personagens - já conhecidos pela série "Fazendo meu filme" estão de volta, para não deixar ninguém com saudade. Não perca os próximos episódios da vida fora de série de Priscila. Você não vai conseguir desgrudar até terminar de ler.


Boa tarde, galera, tudo bem? espero que esteja todos bem :). Essa segunda temporada da "Minha vida fora de série", quase me deixou PIRADA rsrs, fiquei tão ansiosa o livro terminar mal resolvido, mas temos que confessar que a Paula Pimenta sempre arrasa, acontece vários dramas decorrer da história mais acaba "tudo bem". 

Nesse livro como eu já havia dito a Pri começa com 16 anos e contando sobre o aniversário dela de 15 anos, que por sinal leva a maioria do livro com essa história

 Diferente do primeiro, a segunda temporada conta com muitos desentendimentos entre o casal principal. Neste a Priscila já está com 16 anos (no primeiro ela tinha recém completado 13) e ela está mais madura e não aquela menina birrenta do começo do livro anterior. Os conflitos do relacionamento foram muito bem elaborados e escritos. Deixando o leitor curioso e no fim não deixando pontas soltas e nada sem ser resolvido. Apesar de que, no fim a Priscila acaba escondendo um segredo de Rodrigo o tempo todo... 

Os personagens estão no segundo ano do ensino médio e em razão de um acontecimento, a Pri entra para o conselho escolar e então, prometendo mudar as coisas e merecer a confiança da diretoria, juntamente com outros alunos a Priscila fica totalmente envolvida com isso e gera muitas mudanças e um trágico acontecimento.

O livro continua com aquele padrão de trechos de séries no início dos capítulos, e-mails, mensagens de texto, bilhetes, playlists... Mas neste nem todos os capítulos são narrados pela Priscila, alguns são narrados pelo Rodrigo. E eu adoro livros que são assim, pois conseguimos ver o lado dos dois (ou mais) personagens e ver a história da perspectiva deles. 

Espero que tenham gostado!!!


Beijos da Jeh!

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Minha vida fora de série 1ª temporada - Paula Pimenta

Minha vida fora de série 1ª temporada.

Atenção nessa resenha pode conter SPOILLER.

O livro conta a história de Priscila, uma garota de 13 anos que está vivendo um momento de crise em sua família. Seus pais separaram e ela, sua mãe, sua cachorra e sua gata (sim, Pri é apaixonada por animais), mudam de São Paulo para BH. A garota está vivendo um momento da sua vida de adaptação em um novo local. Escola nova, amigos novos, nova rotina, tudo o que Priscila precisará se adaptar em Belo Horizonte.
Felizmente em sua nova cidade, que é a cidade natal de sua mãe, tem sua prima Marina, que a ‘importância’ dela na história é somente no começo, no processo de apresentar sua prima à nova cidade, depois ela meio que some. A história vai focar em um garoto que Priscila conhece e tudo pode acontecer.
No começo da história eu estava achando meio…, como eu posso dizer, precipitado a história, por Priscila ter somente 13 anos e já está apaixonando, e por garotos bem mais velhos que ela, e chorando por perdas de amor e sua mãe apoiando e dando até ‘técnicas’ de sedução. Acho que por estar fora da realidade a mãe ajudando a própria filha a paquerar e ainda ela tendo apenas 13 anos. Porém, a medida que a história vai deslanchando, tudo vai fluindo e eu fui acostumando com tudo, e gostando cada vez mais do livro.
A escrita da Paula, pelo amor de Deus, é de se esperar não é mesmo? Como eu amei Fazendo meu filme to amando também essa série. E tão confortável lendo os livros dela, a gente sente estar dentro da história e isso me agrada muito.
A história também foi muito bem trabalhada, não teve brechas e furos, citando isso, me lembrei de dizer que a personagem principal ADORA seriados e assiste vários. Todo começo de capítulo tem um trecho de seriados (igual o fazendo meu filme).
Não da pra falar muito coisa, porque senão acabo falando o livro inteiro. Durante o livro tem alguns acontecimentos e viagens, e nesse também tem conversas entre os personagens. Quem já leu o fazendo meu filme sabe quem é a Pri e vai amar saber a história
Bom não tem muita coisa pra dizer, senão acaba a graça pra vocês.
Espero que vocês tenham gostado da resenha e do livro :)
Beijos!!!

Beijos da Jeh!

Espero que tenham gostado..

Oi, pessoal lindos!

Espero que todos tenham gostado da resenha dos quatro livros da serie da Paulinha (Paula Pimenta) "FAZENDO MEU FILME", como é lindo a história da Fani, (cheio de drama mais eu amo muito), pra quem admira muito o trabalho da Paula Pimenta esses é apenas o começo ainda falta alguns livros dela que já li e irei fazer a resenha deles também.

Até o próximo post com a serie "MINHA VIDA FORA DE SERIE" que conta a história da Pri, amiga da Fani e namorada do Rô <3..

Beijos da Jeh!

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Fazendo meu filme 4: Fani em busca do final feliz - Paula Pimenta

Fazendo meu filme 4: "Fani em busca do final feliz".




Oi, pessoal, tudo bem? Vamos para mais uma resenha e terminar de resenhar o ultimo da serie "Fazendo meu Filme", e eu já vou avisando se ainda não leu os outros três é melhor para por aqui mesmo, ou Clique aqui para ler os outros, nessa resenha com certeza terá spoiller.

Neste livro a Fani estar mais madura... chorei, ri, torci pelo final feliz!! Com certeza essa séria está na lista dos meus favoritos!!

Como já se passaram muitos anos após o terceiro o livro é dividido em três partes (1º: Fani narrando como foi seus 5 anos em Los Angeles, 2º: Léo narrando como foi seus 5 anos no Rio de Janeiro e o 3º: Léo e Fani alternando na narração)

Como todos sabem, o terceiro livro termina com a Fani aceitando a proposta de Christian de estudar cinema em Hollywood e é assim que o livro começa, a primeira parte do livro, que é narrada pela própria Fani, mostra como foi sua vida durante esses 5 anos morando fora do Brasil ( sim já tem isso tudo, a Fani está mais madura) ela fez estágio na Warner Bros e agora trabalha com Jeff em uma pequena produtora, divide um apartamento com a Tracy (a sua irmã da inglaterra de quando ela fez intercâmbio) até ela decidir ir morar com seu namorado (?), e assim a Ana Elisa muda-se pra lá. Durante esse anos, Fani fez novas amizades, como o amante da moda Alejandro, novos amores como o Mark, o Guilherme e o Jeff, recebeu visitas de seus velhos amigos como a Gabi, que está grávida...porém, algo do passado nunca foi preenchido, ela não se sente realizada...todo aquele mal entendido da foto com o Christian, o modo como o Léo a expulsou de sua casa, toda essa história ficou mal resolvida dentro de seu coração, e mesmo depois de 5 anos o Léo ainda a acompanha através de cartas que ela escreve, porém nunca as mandou.

Em seu trabalho de TCC, ela teve que fazer um pequeno filme, pois o filme ficou tão bom que seu orientador a inscreveu em um concurso onde 10 alunos de diferentes universidades apresentariam seus filmes, e lógico que ela se inspirou em sua própria vida...um site brasileiro, o Cinemateka, entra em contato com ela para agendar uma entrevista pois eles tinham certeza que essa jovem cineasta seria um sucesso, mas mal sabia ela quem seria o jornalista...

Já na segunda parte do livro, e o Léo que narra e nos conta como esta a sua vida. Como foi sua chegada ao Rio de Janeiro, a mudança para um apartamento novo assim que ele terminou a faculdade, seus namoros como a Meri, a Bárbara e a Joana, mas claro que em todos os namoros ele comparava com o seu namoro com a Fani, nesses cinco anos ele não conseguiu deixar no passado, e a cada mês gravava um CD intitulado "tantos" meses sem você.

O Léo trabalha em um canal à cabo, pequeno, e ele não é muito feliz lá dentro, pois não consegue fazer o que sempre quis fazer, escrever sobre cultura...então ele decide criar o site Cinemateka, com o seu melhor amigo Danilo que fez faculdade de fotografia e é nesse ponto que complica...vocês imaginam a cara da Fani quando ela descobre que é o Léo que irá entrevistá-la.

E é o que acontece na terceira parte do livro, os capítulos são narrados alternadamente pela Fani e pelo Léo, e garanto a vocês que irão se apaixonar, chorar, e principalmente morrer de raiva da chata da Meri, a noiva do Léo.... argh!

E sim irei terminar a resenha assim, só pra não perder o costume de deixa-los com a pulguinha atrás da orelha.
Eu simplesmente AMEI, essa série a Paula Pimenta me conquistou com seus livros!!

Tenho muita saudades da Fani e do Leo, e agora estou matando um pouco de saudades do Fazendo meu filme com a Serie da Pri, isso mesmo o Minha vida fora de serie, fiquem ligados no próximo post.

Espero que tenham gostado.

Beijos da Jeh!


quarta-feira, 22 de junho de 2016

Fazendo meu filme 3: "O roteiro inesperado de Fani - Paula Pimenta

Fazendo meu filme 3: "O roteiro inesperado de Fani".



Oi, galerinha tudo bem? Vamos para mais uma resenha do livro Fazendo meu filme dessa vez é o terceiro que chama "O roteiro inesperado de Fani", só de lê esse titulo e saber que ainda tem mais um livro pra acabar, já sabemos que a Fani vai sofrer muito ainda.

ATENÇÃO: Se você ainda não leu o primeiro e o segundo não leia a resenha do terceiro porque tem partes dos anteriores:

O livro começa com Fani reclamando do peso: sim, ela havia engordado onze quilos durante o intercâmbio (Fani, entendo completamente a sua dor!). Tirando esse pequeno “problema”, ela não poderia estar mais feliz. É claro que ela estava com saudades das pessoas que ela havia deixado em Londres, mas ela estava junto com a sua família e amigas. E Fani finalmente havia se entendido com o Leo. Na verdade, durante todo o tempo do intercâmbio, ele nunca havia se esquecido dela. Ele só estava fingindo que estava namorando a Marilu para que Fani não desistisse do intercâmbio. E finalmente o “Felizes para sempre” estava começando (ou não), kkkkkkk.

Mesmo já tendo percebido isso nos outros livros da série, eu fiquei completamente surpresa com a habilidade da autora em dialogar com os seus leitores. A Fani está fazendo um cursinho para tentar o vestibular (já que ela ficou um ano fora) e é impressionante como ela consegue descrever essa fase que é tão estressante e conturbada! A Fani foi um exemplo de dedicação e eu espero que muitos adolescentes realmente percebam isso como um belíssimo exemplo.

E os personagens estão sensacionais nesse livro! Eu já tinha começando a gostar do Alberto, irmão da Fani, desde o livro anterior. Mas nesse ele está SENSACIONAL! Só para ilustrar uma cena, a mãe deles monta uma festinha surpresa para a Fani. A mãe manda um e-mail para o Alberto, dizendo que não é para ele se atrasar e que ele não precisa pegar a Natália, por que ela mora perto. E o que ele fez? Combina de pegar a Natália trita minutos depois do início da festa! PARABÉNS ALBERTO! Mas vocês vão em perguntar: “Por que você está tão feliz de ele contrariar a mãe?”
Porque ela foi muito chata durante o livro INTEIRO. Sério, ela é aquela mãe manipuladora, que tudo tem que ser da forma que ela quer. E tem uma cena que eu não posso contar mas que eu fiquei muito revoltada com a cara de pau dela. Eu acho que essa foi a intenção da Paula Pimenta, então parabéns: eu realmente me irritei com ela!

Além disso, a autora mostrou que os seus personagens não são tão “perfeitinhos” assim. Leo, que até agora eu tinha achado que era até mesmo o mais maduro para a sua idade.

Durante o livro, além da troca de e-mails da Fani, também tivemos  a oportunidade de ler a troca de e-mails de outros personagens. Isso foi muito interessante, porque nós acabamos obtendo informações antes da Fani (ou até mesmo algumas que a Fani não teve muito acesso).

E bem resumido mesmo, para não sair SPOILER é só ler pra saber o final e algumas coisas a mais sobre as pessoas que estão em volta da Fani. 

PS: No primeiro e no segundo quase morri de tanto chorar no final do livro de tão fofo que é, ai no terceiro eu vivia suspirando o tanto que é lindo o romance da Fani com o Leo, ai do nada acontece um revira-volta na vida dela.

Beijos da Jeh!

terça-feira, 21 de junho de 2016

Fazendo meu filme 2: Fani na terra da rainha - Paula Pimenta

Fazendo meu filme 2: "Fani na terra da rainha"

Em Fazendo meu filme 2, Fani vai para Brighton (Inglaterra) passar 1 ano em intercâmbio. Como tudo na vida tem seus lados positivos e negativos, Fani vai ter que aprender a lidar com as mais diversas situações. E a forma da autora nos trazer os sentimentos da protagonista são tão palpáveis que a compreendemos mesmo que não tenhamos vivido aquilo, e o que me encantou no livro foi a clareza que a Paula trouxe para a história, descrevendo cada dele e deixado ainda mais próximo da realidade.
Nesse volume, acompanhamos a adaptação da Fani na Inglaterra, percebemos as diferenças de costumes, de comportamentos, de clima, de ambiente. Ao mesmo tempo em que vamos lendo às mudanças na própria Fani, seu crescimento e amadurecimento proporcionado pela experiência de vida que estava passando, e nesse intercâmbio que a Fani faz ela conhece algumas pessoas além de morar com a família inglesa e o casal tinha uma filha adolescente e bem pra frente que a Fani, e entre essas pessoas que a Fani conhece o Cristian ta envolvido.
Christian é um brasileiro que foi para Londres para estudar cinema. Ele conhece Fani por acaso numa sorveteria e o destino se encarrega de aproximá-los depois. Ele parece ser o oposto de Leo, que passou um longo tempo ao lado do amor de sua vida e não conseguiu deixar isso claro para ela. Christian não perde tempo, ele diz o que tem que dizer de forma clara, direta, curta e grossa. Não teve medo de se expor e de se envolver. Não fugiu dos seus sentimentos, correu atrás de quem queria e não mediu esforços para conquistar seu coração. O problema? Ele não é o Leo.
A escrita da Paula nos mantém envolvida na história. A gente lê e nem percebe. Ela vai narrando tudo sem pressa, com riqueza de detalhes e extremo envolvimento emocional. Os capítulos continuam iniciados por trechos de filmes que têm a ver com o próprio conteúdo daquele capítulo. E achei muito interessante a forma que a autora nos manteve por dentro da vida dos personagens que ficaram no Brasil. Há de se esperar que, quando o livro é narrado em primeira pessoa, nós vivemos a história pelos olhos da narradora e só sabemos o que ocorre onde ela está naquele momento. Com a Fani indo para Inglaterra, o normal seria os personagens do livro anterior, que estavam no Brasil, ficarem meio sumidos, certo? Errado. Temos muito da Gabi, Natália, Alberto e todos os demais como se continuassem ali do ladinho da Fani. Como? Simples… emails! Ficamos sabendo tudo o que acontece com eles, não perdemos o contato da mesma forma que a Fani não perde. E isso também gera momentos muito divertidos como alguns emails da Natália e do Alberto, ou da Priscila com suas “fofocas” hilárias. O mais sumido acaba sendo o próprio Leo. E ainda são apresentados novos personagens como a família da Fani na Inglaterra, sua irmã Tracy ganha destaque, além de sua nova amiga Ana Elisa.
Fazendo meu filme capta perfeitamente essa fase turbulenta da vida que todos já vivemos ou viveremos, de forma que os livros são fáceis de agradar qualquer faixa etária. É uma história tão simples, tão cotidiana da vida de todos, de qualquer um, e ainda assim surpreende e emociona. Recomendado para todos os adolescentes de hoje e de ontem, para os que querem recordar sua adolescência e para os que se esqueceram de como eram quando “aborrecentes”. 
Fiquei tão envolvida com esses livros que não bastava chorei horrores no finalzinho do livro "A estreia de Fani", morri de amores pelo Leo e a Fani se despedindo no aeroporto e novamente chorei no final do segundo livro <3.
PS: A Fani continua a mesma, mas só um pouquinho madura, ela continua amando filmes e obcecada por comprar e fazer sua lista de filmes assistidos.
Então o que você está esperando? Vai comprar essa série, vocês não vão se arrepender.

Beijos da Jeh!

Fazendo meu filme 1 : A estreia de Fani - Paula Pimenta

Fazendo meu filme 1: "A estreia de Fani".


Resenha:

Oi galerinha, tudo bem com vocês? Bom espero que sim. Eu já li todos os livros da série FAZENDO MEU FILME da autora muito querida e que admiro tanto Paula Pimenta.


Gente quando li o primeiro livro (A estreia da Fani) eu simplesmente AMEI (e continuo amando rsrs), não gosto muito de filme como a Fani, mais sou apaixonada em ler, o jeito que a Paula escreve nos cativa; bom vou fazer uma resenha pra vocês, mas sem fazer SPOILER do livro rsrs, vou deixar vocês com uma pulguinha atrás da orelha pra saber como termina a história da Fani.

Pra quem é apaixonada em filmes precisa ler, eu super indico e vou confessar que alguns filmes que ela cita no livro já havia assistido e que alguns ainda irei assistir, isso mesmo a Fani faz listas de filmes no decorrer do livros e tem mais a cada capitulo que inicia ela cita uma parte de algum filme preferido.

Como havia dito esse é o primeiro a "estreia da Fani" e a história gira em torno dela, a Fani (que na verdade se chama Estefânia e odeia o nome prefere ser chamada de Fani) é uma adolescente de 16 anos, super, mega, hiper tímida, adora ficar em casa assistindo seus DVDs (que ainda tem uma coleção de DVDs e detalhe não empresta para ninguém), odeia balada. E no decorrer da história Fani muda de colégio onde ela já conheci algumas pessoas e faz novas amizades e até uma paixão (aaaaaaaaah como é linda a história), e como ela já está no ensino médio, surgi uma oportunidade dela ir fazer um intercâmbio fora do Brasil por um ano, e ao mesmo tempo que ela fica entusiasmada por conhecer o mundo e novas pessoas, ela fica triste por não querer deixar suas amigas e o seu grande amor <3. 

Esse livro é bem detalhado, mostra vários momentos da vida da Fani, (o que achei bastante interessante é que autora mostra os bilhetinhos, mensagens, conversas de e-mails e até facebook entre os amigos). Fani como toda garota se apaixona pelo seu professor de biologia, e por ser obcecada por essa paixão, a Fani não consegue enxergar o verdadeiro amor de sua vida que está mais perto do que ela imagina.

Quer saber o final da história? Só lendo mesmo o livro, e que por sinal assim que você terminar o primeiro vai enlouquecer querendo o segundo. A Paula, ela consegue cativar com a leitura leve e gostosa, prende nossa atenção que não conseguimos parar de ler até que acaba e ficamos loucas para ler os próximos, eu li tão rápido essa serie de livros que nem me conheci kkkkkkk.

Gente vocês tem que ler e tenho certeza que não vão se arrepender.

Achei interessante e irei responder esse pingue pongue só que sobre mim:


PS: Espero que gostem.


PINGUE PONGUE RESPONDIDO PELA FANI NA PÁGINA 49 DO LIVRO: FAZENDO MEU FILME 1, COM AS MINHAS RESPOSTAS:

Nome: Jéssica Lorraine Marques da Silva
Apelidos: Jeh
Dia e mês de nascimento: 22 de agosto
Signo: Leão
Olhos: Castanho
Cabelos: Loiros
Profissão: Estudante
Hobbies: Ler livros e resenhar no meu blog.
Cor preferida: Preto
Música: POP
Amigo: Meu marido
Amiga: Minha mãe
Comida preferida: Macarrão.
Doce: Chocolate
Adora: Livros
Detesta: 
Perfume: Fantasy - Britney Spears
Livro: Impossível citar apenas um.
Filme: As branquelas, Querido John.....
Escritor: Nicholas Sparks, Paula Pimenta, Sidney Sheldon.
Cantor/Cantora: Britney Spears, Taylor Swift, Katy Perry...
Compositor: 
Banda: Fifth harmony
Ator/Atriz: John Depp/ Anne Hathaway
Sonho: Escrever um livro
Roupa: Vestido
Animal: Cachorro
Coração: Mole! rsrs
Corpo: Nem importo tanto.
Ilusão: Livros rsrs amo muito.
Orgulho: da minha família.
Dinheiro: Importante, mas não o principal
Vida: Nada melhor que viver!! Vamos viver feliz.
Tempo: Viver cada momento como se fosse o último.
Acredita: Muito fácil nas pessoas.
Duvida: Do que será o dia de amanhã.

Tristeza: De saber que existe pessoas ruins. :(
Surpresa: Me surpreender
Gostoso: Comprar livros e mais livres não tem prazer melhor,
Doença: Preguiça
Vício: Ler livros como se o mundo fosse acabar, rsrs.
Importante: Minha família.
Precisa urgente: De mais livros
Compromisso: Ler mesmo que sejá um capitulo por dia
Relaxante: Viajar nos livros
Saudade: Das pessoas que se foram.
Aventura: ****
Lugar Ideal: Meu quarto
Medo: De perder quem eu amo
Estação do Ano: Inverno
Decepção: ****
Mania: LIVROS
Programação: Ultimamente minha programação se resume em: Ler, resenhar no blog e estudar (Isso não posso deixar rsrs)
Esporte: Pilates
Antipatia: ****
Uma frase: "Aprendi que a felicidade é uma opção. Ela mora em todo lugar. Basta que a gente permita que ela nos faça companhia."



Beijos da Jeh!