Minha vida fora de série 1ª temporada.
Atenção nessa resenha pode conter SPOILLER.
O livro conta a história de Priscila, uma garota de 13 anos que está vivendo um momento de crise em sua família. Seus pais separaram e ela, sua mãe, sua cachorra e sua gata (sim, Pri é apaixonada por animais), mudam de São Paulo para BH. A garota está vivendo um momento da sua vida de adaptação em um novo local. Escola nova, amigos novos, nova rotina, tudo o que Priscila precisará se adaptar em Belo Horizonte.
Felizmente em sua nova cidade, que é a cidade natal de sua mãe, tem sua prima Marina, que a ‘importância’ dela na história é somente no começo, no processo de apresentar sua prima à nova cidade, depois ela meio que some. A história vai focar em um garoto que Priscila conhece e tudo pode acontecer.
No começo da história eu estava achando meio…, como eu posso dizer, precipitado a história, por Priscila ter somente 13 anos e já está apaixonando, e por garotos bem mais velhos que ela, e chorando por perdas de amor e sua mãe apoiando e dando até ‘técnicas’ de sedução. Acho que por estar fora da realidade a mãe ajudando a própria filha a paquerar e ainda ela tendo apenas 13 anos. Porém, a medida que a história vai deslanchando, tudo vai fluindo e eu fui acostumando com tudo, e gostando cada vez mais do livro.
A escrita da Paula, pelo amor de Deus, é de se esperar não é mesmo? Como eu amei Fazendo meu filme to amando também essa série. E tão confortável lendo os livros dela, a gente sente estar dentro da história e isso me agrada muito.
A história também foi muito bem trabalhada, não teve brechas e furos, citando isso, me lembrei de dizer que a personagem principal ADORA seriados e assiste vários. Todo começo de capítulo tem um trecho de seriados (igual o fazendo meu filme).
Não da pra falar muito coisa, porque senão acabo falando o livro inteiro. Durante o livro tem alguns acontecimentos e viagens, e nesse também tem conversas entre os personagens. Quem já leu o fazendo meu filme sabe quem é a Pri e vai amar saber a história
Bom não tem muita coisa pra dizer, senão acaba a graça pra vocês.
Espero que vocês tenham gostado da resenha e do livro :)
Beijos!!!
Beijos da Jeh!
Nenhum comentário:
Postar um comentário