quarta-feira, 22 de junho de 2016

Fazendo meu filme 3: "O roteiro inesperado de Fani - Paula Pimenta

Fazendo meu filme 3: "O roteiro inesperado de Fani".



Oi, galerinha tudo bem? Vamos para mais uma resenha do livro Fazendo meu filme dessa vez é o terceiro que chama "O roteiro inesperado de Fani", só de lê esse titulo e saber que ainda tem mais um livro pra acabar, já sabemos que a Fani vai sofrer muito ainda.

ATENÇÃO: Se você ainda não leu o primeiro e o segundo não leia a resenha do terceiro porque tem partes dos anteriores:

O livro começa com Fani reclamando do peso: sim, ela havia engordado onze quilos durante o intercâmbio (Fani, entendo completamente a sua dor!). Tirando esse pequeno “problema”, ela não poderia estar mais feliz. É claro que ela estava com saudades das pessoas que ela havia deixado em Londres, mas ela estava junto com a sua família e amigas. E Fani finalmente havia se entendido com o Leo. Na verdade, durante todo o tempo do intercâmbio, ele nunca havia se esquecido dela. Ele só estava fingindo que estava namorando a Marilu para que Fani não desistisse do intercâmbio. E finalmente o “Felizes para sempre” estava começando (ou não), kkkkkkk.

Mesmo já tendo percebido isso nos outros livros da série, eu fiquei completamente surpresa com a habilidade da autora em dialogar com os seus leitores. A Fani está fazendo um cursinho para tentar o vestibular (já que ela ficou um ano fora) e é impressionante como ela consegue descrever essa fase que é tão estressante e conturbada! A Fani foi um exemplo de dedicação e eu espero que muitos adolescentes realmente percebam isso como um belíssimo exemplo.

E os personagens estão sensacionais nesse livro! Eu já tinha começando a gostar do Alberto, irmão da Fani, desde o livro anterior. Mas nesse ele está SENSACIONAL! Só para ilustrar uma cena, a mãe deles monta uma festinha surpresa para a Fani. A mãe manda um e-mail para o Alberto, dizendo que não é para ele se atrasar e que ele não precisa pegar a Natália, por que ela mora perto. E o que ele fez? Combina de pegar a Natália trita minutos depois do início da festa! PARABÉNS ALBERTO! Mas vocês vão em perguntar: “Por que você está tão feliz de ele contrariar a mãe?”
Porque ela foi muito chata durante o livro INTEIRO. Sério, ela é aquela mãe manipuladora, que tudo tem que ser da forma que ela quer. E tem uma cena que eu não posso contar mas que eu fiquei muito revoltada com a cara de pau dela. Eu acho que essa foi a intenção da Paula Pimenta, então parabéns: eu realmente me irritei com ela!

Além disso, a autora mostrou que os seus personagens não são tão “perfeitinhos” assim. Leo, que até agora eu tinha achado que era até mesmo o mais maduro para a sua idade.

Durante o livro, além da troca de e-mails da Fani, também tivemos  a oportunidade de ler a troca de e-mails de outros personagens. Isso foi muito interessante, porque nós acabamos obtendo informações antes da Fani (ou até mesmo algumas que a Fani não teve muito acesso).

E bem resumido mesmo, para não sair SPOILER é só ler pra saber o final e algumas coisas a mais sobre as pessoas que estão em volta da Fani. 

PS: No primeiro e no segundo quase morri de tanto chorar no final do livro de tão fofo que é, ai no terceiro eu vivia suspirando o tanto que é lindo o romance da Fani com o Leo, ai do nada acontece um revira-volta na vida dela.

Beijos da Jeh!

Nenhum comentário:

Postar um comentário